Comunicações / Posters

shutterstock_449914945

CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO

Os autores admitem que:

• A contribuição deve ser original e inédita, redigidos em língua Portuguesa e Inglesa.
  • Todos os autores que submetam os seus artigos para publicação no e-Book – “Simpósio Internacional de Investigação sobre Sono, Exercício e Saúde” assumem o compromisso de não os submeter em nenhuma circunstância a não ser que os artigos não sejam publicados no prazo de um ano. E, simultaneamente, conferem ao Instituto Politécnico de Setúbal os direitos de indexação, em redes nacionais e internacionais, dos artigos publicados. Os conteúdos dos textos e as opiniões neles expressas, tal como a referência a figuras ou gráficos já publicados, são da exclusiva responsabilidade dos autores. O número de referências bibliográficas não deve exceder as 10.
  • Para as referências bibliográficas, o localizador padrão de recursos (URL), deve ser fornecido quando disponível.
  • Os artigos para submissão on line devem ser apresentados em formato Microsoft Word, Open Office ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB), com a seguinte formatação: fonte, times new roman, tamanho 12; espaço entre linhas de 1,5 cm justificado em ambas as margens com 3 cm. As citações a partir de 4 linhas devem conter espaço simples, recuo à esquerda e à direita de 4 cm, com a fonte times new roman, tamanho 12. As notas devem estar no final do texto (Times New Roman, 10; espaço simples).as figuras e tabelas deverão ser inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto deve ser apresentado da seguinte forma: Título centralizado (português e inglês); Nome do(s) autor(es), instituição(ões) e e-mail(s) centralizados; Titulação e filiação institucional centralizados.
  • As comunicação ‘Main Speaker’ deverão ter no máximo 10.000 palavras.
  • As comunicação apresentadas por  convidados deverão ter no máximo 7.000 palavras.
  • As comunicação Livre/Poster deverão ter no máximo 4.000 palavras.
  • Os artigos devem ser acompanhados de um resumo em português e inglês (300 palavras) e 3 a 6 palavras-chave separadas por ponto e vírgula. O resumo deve explicitar o tema geral, a problemática, os objetivos, a metodologia e as principais conclusões. No final  do texto deve ser informado o endereço para correspondência.
  • Dois exemplares do artigo completo para publicação deverão ser colocados no endereço “simpiises.2019@ese.ips.pt”. Um exemplar sem qualquer identificação da autoria (nome e filiação dos autores e os endereço de e-mail) e outro com a identificação completa do artigo/autoria (título, nome e filiação dos autores e os endereço de e-mail), incluindo o resumo em português e inglês.
  • Todo e qualquer trabalho submetido deve respeitar a resolução 196/96, quando se tratar de pesquisas envolvendo seres humanos.
  • Os artigos completos devem ter um máximo de 30 000 caracteres (com espaços) incluindo gráficos, quadros, imagens, notas de fim de texto e referências bibliográficas. As referências devem ser formatadas de acordo com o estilo da APA (American Psychological Association, 6th Edition). Para obter informações mais detalhadas, consulte o site oficial: http://www.apastyle.org/.

Recomendações para os apresentações de Comunicações Orais:

• Os auditórios nos quais irão ocorrer a apresentação das comunicações orais possuem um computador projetor para powerpoint. Para outros sistemas operativos ou software de apresentação, os oradores deverão contactar a comissão organizadora. Em caso de utilização de computador próprio de marca Apple, o Orador deverá trazer o respetivo adaptador para projeção vídeo. Os autores deverão facultar a respetiva apresentação, devidamente intitulada, no secretariado. A não comparência do apresentador da comunicação resultará no impedimento de submissão de trabalhos na SIMPIISES´2019, pelo autor.
  • No decorrer do SIMPIIES´2019 todos os participantes, incluindo os Oradores, deverão apresentar-se com os identificadores de farpela. A utilização dos mesmos é necessária para o acesso livre às sessões científicas e Healthy breaks.

Recomendações para os apresentadores de posters:

• Os posters deverão ter no máximo 160 cm de altura х 90 cm de largura (posição vertical) e permanecer expostos durante o SIMPIISES´2019.
  • O material para fixação dos posters aos placards estará disponível no Secretariado. Os posters deverão ser afixados nos respetivos placards das partir 8.30 às 9.15 do dia 21 de novembro. Os mesmos deverão ser retirados de exposição no dia 22 de novembro a partir das 18h30. A não afixação do poster resultará no impedimento de submissão de trabalhos no SIMPIIES´2019, pelos autores. O apresentador do poster deverá permanecer junto do mesmo no período dos Healthy breaks. Os diplomas serão entregues ao autor no final do evento.

Para esclarecimento de quaisquer dúvidas, os autores poderão consultar a Comissão Organizadora (simpiies.2019@ese.ips.pt).

• No decorrer do SIMPIIES´2019 todos os participantes, incluindo os apresentadores de posters, deverão apresentar-se com os identificadores de farpela. A utilização dos mesmos é necessária para o acesso livre às sessões científicas e Healthy breaks.

Processo de revisão:

• Os revisores não saberão a identidade dos autores das propostas, e os autores ficarão cientes das opiniões dos revisores, mas não da sua identidade.
  • Os resumos e os artigos completos aceites serão publicados no Livro de Resumos e no Livro de Atas do SIMPIISES´2019.

No final de cada artigo global deve ter um breve esboço biográfico do autor, que inclui afiliação, atividades académicas ou profissionais, publicações e experiência em projetos e endereço de e-mail.

• Cada conferencista tem o direito a um certificado de participação.

Templates de submissão de resumos, artigos completo e modelo de elaboração de posters:

SIMPIIES´2019_Resumo_Comunicações

SIMPIIES´2019_Modelo_Elab_Poster