Programa de Formação Contínua de Professores do 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico (PFCM-ESE/IPS) Rotating Header Image

Nossos

Explicar como raciocinamos

 Aluno de 1º ano – 6 anos (actividade incluída numa das brochuras da DGIDC de apoio ao novo programa).

 

Captação feita em sessões de trabalho informal:

Números e operações

Parte 1 de 3 – Introdução dos números não inteiros e sua representação

Parte 2 de 3 – Introdução dos números não inteiros e sua representação

Parte 3 de 3 – Introdução dos números não inteiros e sua representação

——————————

Tabuada Geométrica – Conexões com Geometria e Medida

(Consultar tarefa aqui:   1º Ciclo    e   2º Ciclo    – Malha quadrangular)

Tabuada Geométrica – Parte 1 de 5

Tabuada Geométrica – Parte 2 de 5

Tabuada Geométrica – Parte 3 de 5

Tabuada Geométrica – Parte 4 de 5

Tabuada Geométrica – Parte 5 de 5

——————————-

Primeiras aprendizagens - 1

Geometria

Frisos