DGE   |   ERTE   |   CCTIC   |   ESE/IPS

 

  

  

EduScratch é um projeto que visa promover a utilização educativa do Scratch através do apoio, formação e partilha de experiências na comunidade educativa

Como previsto, no primeiro encontro em novembro, hoje, dia 10, realizou-se na Escola Secundária Bocage (Setúbal) a sessão de iniciação ao Scratch para todos os alunos interessados. Apareceram voluntariamente, no seu tempo livre, 15 alunos do 12.º ano para se dar continuidade ao projecto ”V@mos ler ciênci@!" (apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian), cujo objectivo é promover a leitura de ciência, junto dos alunos de ciências do ensino secundário (neste caso uma turma de física) e produção de trabalhos em suporte digital. O projeto, nesta escola, tem como responsáveis a professora Júlia Martins (Rede de Bibliotecas Escolares) e a professora de física Ana Carneirinho que estiveram presentes na sessão.

Pudemos contar com a preciosa ajuda de Fernando Frederico (o nosso Avô Fred) e o entusiasmo foi grande nesta primeira sessão de duas horas onde os alunos fizeram grandes progressos. 

Explicada a ideia pela professora Ana, caberá agora aos alunos escolher os aspetos da física que pretendem animar com o Scratch, depois da leitura de algumas das obras já escolhidas na Biblioteca da Escola.

Mais fotos AQUI

Notícia no blogue da Biblioteca da ES Bocage

Share

Scratch offline

MIT

Versão 2.0 MIT

Versão 1.4 MIT

Sapo Scratch (v.1.4)

Windows

Mac

 

Tem um clube Scratch ou está a utilizar esta linguagem com os seus alunos?

Preencha o formulário para estar assinalado no mapa.

(Formulário)

Free business joomla templates