Como previsto, no primeiro encontro em novembro, hoje, dia 10, realizou-se na Escola Secundária Bocage (Setúbal) a sessão de iniciação ao Scratch para todos os alunos interessados. Apareceram voluntariamente, no seu tempo livre, 15 alunos do 12.º ano para se dar continuidade ao projecto ”V@mos ler ciênci@!" (apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian), cujo objectivo é promover a leitura de ciência, junto dos alunos de ciências do ensino secundário (neste caso uma turma de física) e produção de trabalhos em suporte digital. O projeto, nesta escola, tem como responsáveis a professora Júlia Martins (Rede de Bibliotecas Escolares) e a professora de física Ana Carneirinho que estiveram presentes na sessão.

Pudemos contar com a preciosa ajuda de Fernando Frederico (o nosso Avô Fred) e o entusiasmo foi grande nesta primeira sessão de duas horas onde os alunos fizeram grandes progressos.

Explicada a ideia pela professora Ana, caberá agora aos alunos escolher os aspetos da física que pretendem animar com o Scratch, depois da leitura de algumas das obras já escolhidas na Biblioteca da Escola.

Mais fotos AQUI

Notícia no blogue da Biblioteca da ES Bocage