Início Search Downloads Submit file Up
Detalhes do Download
Recursos pré-escolar: "Scratch(ando)" de braço dado com a matemática - Isabel Correia
(0 votes)
Scratch no pré-escolar... conhecemos histórias bem bonitas. Esta é uma delas. Trata-se de uma das práticas resultantes da primeira oficina de formação da ESE/IPS CCTIC-EduScratch - Scratch e matemática - 1.º c e pré-escolar. Este trabalho, da educadora Isabel Correia, que agora se divulga, transformou-se num artigo publicado no CEI (Cadernos de Educação de Infância) nº96 Maio/Agosto 2012 - "Scratch(ando)" de braço dado com a Matemática-imaginar, programar, partilhar. Nas palavras da sua autora: O presente texto pretende relatar o vivido e experienciado numa oficina de formação designada “Exploração e construção de situações de aprendizagem da Matemática com programação em Scratch no pré-escolar e no 1º ciclo do ensino básico1”, cujo principal objetivo era promover a exploração, avaliação, construção e partilha de um património de recursos educativos online para utilização em contexto escolar por professores e educadores que conduzam a um maior/melhor sucesso educativo, nomeadamente na área curricular da Matemática.(...) Leiam e deliciem-se!

Dados

Tamanho 712.25 KB