Juntamos ao nosso Centro de Recurso uma reflexão onde a Professora Vânia Ramos  relata a experiência da utilização do Scratch com uma turma de Percurso Curricular Alternativo. A Professora Vânia é Docente do grupo de recrutamento 550 e exerce funções no Agrupamento de Escolas de Sampaio.

Um documento elaborado no âmbito de uma formação que aconselhamos a todos os docentes que se interessem pelo Scratch, mas muito particularmente a todos os que exercem no grupo 550 ou que trabalham com turmas de Percurso Curricular Alternativo.

Destacamos um parágrafo:

"Pelo meio ficaram horas de trabalho conjunto em que, talvez por estarem a realizar um trabalho que lhes dizia algo, os alunos se empenharam e colocaram de parte divergências em prol da criação de um trabalho digno de desmoronar a ideia errada que se possa ter destes jovens" (p. 9)

Descarregar ficheiro PDF