Atualizámos os recursos de informação (SCRATCH: Informação relevante, ligações úteis e bibliografia (com ligações aos artigos) com dois artigos muito recentes sobre o Scratch (2012). Estes artigos estão já indicados no documento com bibliografia útil inserido nos Recursos de informação - textos, ao qual também se tem acesso através do Mapa de recursos - informação.

Agora que as Metas TIC para o 8.º ano contemplam a exploração de ambientes computacionais (P8) é importante ir disponibilizando informação que apoie a contextualização do trabalho com uma das ferramentas indicadas como exemplo: o Scratch.