Plano Nacional de Leitura - O sapo apaixonado... Ponto de partida para mais uma aventura com o Scratch em Aiana de Cima.
Ler, fazer desenhos no paint... levar esses desenhos para o Scratch e programar um projeto sobre a história do livro. 22 alunos do 2. ano e a professora Ana Chambel em Aiana de Cima: um local sempre fértil para aventuras com o Scratch!. E deixámos um desafio: que tal fazer pequenos filmes de animação programados com o Scratch, recriando

as personagens com desenhos e com plasticina? Aguardamos notícias! Fomos também conhecer os meninos do 1.º ano do professor Nuno Lopes, que começarão a trabalhar no Scratch no 2.º período iniciados pelos colegas do 2.º ano que vão ajudá-los. Os meninos de Aiana vão crescendo e mudando, mas a alegria e o entusiasmo com os computadores persiste. Soubemos entretanto que o craque Samuel, agora no 5.º ano, foi ao Colégio Educa a Brincar dar uma aula de Scratch aos meninos do primeiro ciclo... Está um verdadeiro jardineiro a semear! É que a irmã do Samuel é professora lá e pediu ajuda ao seu irmão pequenino. Mais flores vão nascer para o lado de Santana - Sesimbra :

Mais fotos AQUI...

e também AQUI (sessão de dia 24 de outubro, na sequência desta)