Exploração e construção de situações de aprendizagem com TIC com recurso à utilização da linguagem de programação Scratch

Objetivos:

• Conhecer a ferramenta Scratch – princípios gerais de funcionamento;
  • Dominar a utilização da ferramenta Scratch enquanto ambiente de programação para desenvolver projetos com animação de sprites, com sons e com recurso a variáveis.
  • Utilizar adequadamente os comandos e as estruturas de controlo da linguagem Scratch
  • Reconhecer o potencial educativo do Scratch
  • Conceber situações de aprendizagem de natureza transversal para a sua área curricular em conexão com outras áreas.

Local:
Escola Superior de Educação do
Instituto Politécnico de Setúbal

Datas das sessões:
3 e 10 de fevereiro
2, 9 e 16 de março

Horário:

Formadores:
Miguel Figueiredo
Helena Romano
João Torres

Público alvo:
Professores de todos os grupos disciplinar e níveis de ensino.

Custo:

Inscrições:
Para proceder à inscrição deve remeter a ficha de inscrição, que pode descarregar aqui, devidamente preenchida para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , até ao dia 28/01/2016.  As 20 vagas serão preenchidas por ordem de chegada das fichas, sendo os candidatos informados no dia 29/01/2016 se foram ou não selecionados para frequentar o curso.