A Direção-Geral da Educação (DGE) irá promover, nos meses de dezembro e janeiro, diversos eventos regionais no âmbito do projeto-piloto “Iniciação à Programação no 1.º Ciclo do Ensino Básico”.

Estes eventos, sob a forma de ações de formação de curta duração, têm como finalidade apoiar e acompanhar os docentes envolvidos na implementação da iniciativa. Pretende-se, também, dar continuidade às experiências de formação já promovidas pela DGE no âmbito desta iniciativa. O evento de Setúbal decorre na Escola Secundária D. João II no dia 13 de Janeiro.  As inscrições devem ser feitas através de um formulário disponível na disciplina Moodle de apoio à comunidade envolvida nesta iniciativa.

Estão previstas as seguintes  sessões:

Faro: 03 de dezembro de 2015 - Escola Secundária Tomás Cabreira
Setúbal: 13 de janeiro de 2016 - Escola Secundária D. João II
Lisboa:15 de janeiro de 2016 - Escola Secundária Padre António Vieira
Vila Real: 20 de janeiro de 2016 - Escola Secundária Morgado de Mateus
Braga: 21 de janeiro de 2016 - Escola Secundária Sá de Miranda
Porto: 27 de janeiro de 2016 - Escola Básica e Secundária do Cerco
Coimbra: 28 de janeiro de 2016 - Dep. de Engenharia Informática da FCTUC

Consulte o Programa das Sessões de Formação.

Para qualquer informação adicional, poderá enviar uma mensagem para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.