O projeto EduScratch, graças ao financiamento recebido através do prémio atribuído pela  Rede TIC e Sociedade, dinamizou no final do ano letivo 2015/2016, quatro ações de formação de professores em Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Funchal e Ponta Delgada.

Estas ações foram desenvolvidas em parceria com o Centro de formação da Associação de Escolas Bragança Norte, Centro de formação de professores Arrifes e Universidade da Madeira. Estiveram envolvidas nestas ações, cada uma delas com duração de 15 horas, mais de 100 professores e educadores. A formação esteve a cargo dos professores João Torres, Miguel Figueiredo e Helena Romano.