DGE   |   ERTE   |   CCTIC   |   ESE/IPS

 

  

  

EduScratch é um projeto que visa promover a utilização educativa do Scratch através do apoio, formação e partilha de experiências na comunidade educativa

O projeto EduScratch do Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, promove, no dia 17 de outubro, das 11:00h às 13:00h uma sessão prática sobre utilização da linguagem de programação Scratch, que decorrerá no Centro de Recursos para a Juventude (CRJ) de Pinhal Novo.

 Nesta atividade, integrada na comemoração da Semana Europeia da Programação e aberta a toda a comunidade, os participantes serão convidados a fazer um programa utilizando a linguagem de programação Scratch, desenvolvida no MIT com fins pedagógicos.

Para participar nesta sessão não é necessário qualquer conhecimento prévio de linguagens de programação  podendo participar pessoas de todas as idades! 

O número de participantes está limitado a 15 pessoas e a inscrição gratuita é obrigatória, bastando preencher o seguinte formulário, até dia 16 de outubro.

Para esclarecimento de qualquer dúvida contacte-nos pelo endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  ou pelo telefone 265.710.840.

Descarregar folheto em format JPG

Descarregar folheto em formato PDF

 

Share

Scratch offline

MIT

Versão 2.0 MIT

Versão 1.4 MIT

Sapo Scratch (v.1.4)

Windows

Mac

 

Tem um clube Scratch ou está a utilizar esta linguagem com os seus alunos?

Preencha o formulário para estar assinalado no mapa.

(Formulário)

Free business joomla templates