DGE   |   ERTE   |   CCTIC   |   ESE/IPS

 

  

  

EduScratch é um projeto que visa promover a utilização educativa do Scratch através do apoio, formação e partilha de experiências na comunidade educativa

O Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), com o apoio  da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Setúbal, vai promover um curso de formação de iniciação ao uso educativo da liguagem de programação Scratch, com a duração de 15 horas, destinado a docentes do ensino básico e secundário de qualquer área disciplinar.

O curso decorre nas instalações da ESE/IPS, em Setúbal,  em seis sessões de 2,5h.  As datas das sessões são: 29 de outubro, 5, 12, 19 e 26 de novembro das 18:30 às 21:00 e 29 de novembro das 09:30 às 12:00.

A participação é  gratuita, mas está  limitada a 20 docentes.  As candidaturas à frequência da formação serão consideradas por ordem de chegada, sendo dada, no entanto, prioridade aos docentes que pretenderem utilizar o Scratch em ambiente letivo durante este ano, em projetos interdisciplinares, nomeadamente, aos docentes com turmas que integrem alunos acompanhados pela CPCJ de Setúbal. A equipa de formadores é constituída pelos professores Miguel Figueiredo e João Torres, com o apoio da professora Helena Romano.

Os interessados em frequentar a formação deverão registar-se no seguinte formulário sendo depois remetido para o seu endereço de correio eletrónico a informação da documentação que nos deverá fazer chegar.

Formulário de inscrição

Cartaz 1500 px

Cartaz para imprimir em A3  

 

Share

Scratch offline

MIT

Versão 2.0 MIT

Versão 1.4 MIT

Sapo Scratch (v.1.4)

Windows

Mac

 

Tem um clube Scratch ou está a utilizar esta linguagem com os seus alunos?

Preencha o formulário para estar assinalado no mapa.

(Formulário)

Free business joomla templates