O Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), com o apoio  da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Setúbal, vai promover um curso de formação de iniciação ao uso educativo da liguagem de programação Scratch, com a duração de 15 horas, destinado a docentes do ensino básico e secundário de qualquer área disciplinar.

O curso decorre nas instalações da ESE/IPS, em Setúbal,  em seis sessões de 2,5h.  As datas das sessões são: 29 de outubro, 5, 12, 19 e 26 de novembro das 18:30 às 21:00 e 29 de novembro das 09:30 às 12:00.

A participação é  gratuita, mas está  limitada a 20 docentes.  As candidaturas à frequência da formação serão consideradas por ordem de chegada, sendo dada, no entanto, prioridade aos docentes que pretenderem utilizar o Scratch em ambiente letivo durante este ano, em projetos interdisciplinares, nomeadamente, aos docentes com turmas que integrem alunos acompanhados pela CPCJ de Setúbal. A equipa de formadores é constituída pelos professores Miguel Figueiredo e João Torres, com o apoio da professora Helena Romano.

Os interessados em frequentar a formação deverão registar-se no seguinte formulário sendo depois remetido para o seu endereço de correio eletrónico a informação da documentação que nos deverá fazer chegar.

Formulário de inscrição

Cartaz 1500 px