Em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Setúbal, o projeto EduScratch está disponível para trabalhar com professores e turmas de alunos, do concelho de Setúbal, que desejem desenvolver projetos educativos  envolvendo a utilização da linguagem de programação Scratch.

Modalidades de formação para os docentes envolvidos:

1. Formação acreditada, com duração de 15 horas (0,6 crédito);

2. Workshop na própria escola (com duração de 3 horas).

Acompanhamento dos projetos na escola

Além da formação dos docentes, o projeto Eduscratch e a CPCJ dinamizarão ou prestarão apoio na iniciação dos alunos da turma e acompanharão os professores e alunos no desenvolvimento dos seus projetos.

Os trabalhos desenvolvidos poderão ser apresentados publicamente no evento Scrach Day 2015 que decorrerá, em Maio de 2015, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal.

Professores e alunos são convidados a participar no concurso Scratch Challenge cujo regulamento estará brevemente disponível.

Mais informaçõe e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  ou junto da CPCJ de Setúbal.