Reproduzimos uma notícia que nos chegou de Lamego. Agradecemos ao Professor José Paulo Ferreira Lousado por nos fazer chegar esta informação.

"Decorreu nesta 4ª feira no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, uma aula aberta proferida pelo professor José Paulo Lousado, sobre Scratch - uma ferramenta de programação visual, por blocos - que é indicada para jovens dos 8 aos 16 anos, mas que é usada em praticamente todos os níveis etários a partir dos 5 anos de idade.

O auditório esteve lotado, tendo estado presentes vários docentes do ensino básico e secundário, alunos do ensino superior, bem como 40 alunos da escola profissional de Lamego (ESCOPAL) do curso de Técnico de Electrónica e Automação de Computadores.

Atendendo ao elevado número de inscrições, a ESTGL dará uma nova oportunidade a quem não se pode inscrever, estando marcada nova aula aberta sob o mesmo tema para o dia 12 de Fevereiro de 2014, às 14h."

Mais fotos aqui