Aula ScratchDecorreu na sexta feira, dia 6 de dezembro, a última de três sessões dedicadas à aprendizagem da linguagem Scratch junto de três turmas do 7.º, 8.º e 9.º ano de uma escola da região da grande Lisboa. Os alunos, principalmente os da turma de 9.º ano, adquiriram alguma autonomia e vão  certamente, com a ajuda da professora Florbela, continuar a programar nas aulas de TIC ou num clube Scratch que venham a dinamizar. Estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido todos os alunos, a professora e, claro, o "Avô Fred" pelo modo como dinamizou as sessões e pelos desafios apelativos e dinâmicos que realizou passo-a-passo com os alunos.

Voltaremos, talvez, à escola no 2.º ou 3.º período para com os alunos dinamizar uma sessão de trabalho aberta a professores.

Ver fotos