Aula MEMDoze jovens estudantes da unidade curricular Materiais na Experiência Matemática, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, participaram ontem, dia 12 de novembro,  na primeira de duas sessões sobre a linguagem de programação Scratch. Muito participativas e interventivas tiveram oportunidade de  criar um  primeiro jogo e de refletir sobre as potencialidades educativas das linguagens de programação no processo de ensino aprendizagem da Matemática. Amanhã continuaremos a exploração técnica, mas sobretudo pedagógica do programa. Agradecemos à professora Ana Boavida, responsável pela unidade curricular, o convite e oportunidade de divulgação do projeto também junto dos futuros professores.