Cerca de 80 alunos dos 7.ºs, 8.ºs, e 9.ºs anos da Escola Secundária João de Barros - Corroios, tiveram na passada sexta-feira, dia 25 de outubro de 2013, o primeiro contacto com a programação em Scratch.  A sessão, que partiu de um convite da professora de informática destas três turmas - Florbela Edral - foi dinamizada pelo "Avô Fred" e contou  com o apoio da professora titular das turmas e  do professor João Torres do CCTIC-ESE/IPS.

Ficaram agendadas mais duas sessões, nos próximos dias 1 e 8 de novembro e esperamos que, muito  em breve, nasçam os primeiros projetos pela mão destes meninos e meninas.