E finalmente aconteceu no dia 15 de janeiro o Workshop Scratch organizado por Vânia Ramos, responsável pelo Clube de Scratch da Escola Básica do Castelo, com o apoio de Luís Varela. Trinta e sete professores de todos os níveis de ensino (de seis escolas do agrupamento e de um colégio de Setúbal), aderiram com entusiasmo ao apelo e apareceram em força para mais um encontro de aprendizagens em torno do Scratch. Como eram muitos os participantes, pedimos

ajuda, mais uma vez, aos Amigos: Fernando Frederico (Avô Fred), Francisco Baleizão e prof. Ana Chambel (EB1 Aiana de Cima). Foram imprescindíveis, também, os alunos do Clube de Scratch que ajudaram na iniciação destes professores e alunaas da professora Vânia que receberam os participantes à entrada. Cobertura e reportagem a cargo da equipa (professores e alunos) do Jornaless Sampaio (ver reportagem com vídeo AQUI) e de outros amigos. O ambiente foi de festa e muitas as aprendizagens!
Prometemos regressar para visitar o Clube e fazer nova sessão para professores de matemática e artes (a pedido destes).
Fotos de Amélia Magalhães, Daniel Ribeiro e Vânia Ramos AQUI.