Hoje, 19 de novembro, realizou-se na ES Bocage (biblioteca) a reunião com a professora Júlia Martins (Rede de Bibliotecas Escolares) e a professora de física Ana Carneirinho, para conhecer o projecto ” V@mos ler ciênci@!" , cujo objectivo é promover a leitura de ciência, junto dos alunos de ciências do ensino secundário.Trata-se de um projecto apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian. Proposta: Analisar a hipótese de conciliar este projecto com a utilização do Scratch, numa turma (ou

duas) de física de 12º ano.
Sem estar previsto, apareceram na biblioteca três alunos de uma das turmas da professora Ana para estudar física... e, claro, fizemos o convite para se juntarem a nós... resultado? Sucesso! O entusiasmo foi grande e acabaram mesmo por fazer o seu primeiro exercício de programação: construção de um relógio. Já se discutiram possibilidades entre alunos e professora, escolheram-se as obras possíveis para leitura (a partir da qual surgirão os produtos em Scratch) e ficou combinado o nosso regresso no dia 10 de dezembro (depois de terminarem os testes). Acontecerá nesse dia uma sessão de iniciação para todos os alunos interessados. Pelo vivido hoje, temos boas expetativas relativamente a este projeto envolvendo alunos pré-universitários... muito boas mesmo!

Mais fotos AQUI.