Mais uma sessão cheia de entusiasmo, aprendizagem e muitas ideias para utilizar em contexto de aula. A maioria das professoras já experimentou o Scratch com sucesso junto dos seus alunos e escutaram-se histórias muito interessantes de aprendizagens e de motivação de alguns alunos mais desmotivados. Também uma evidência bonita de como o investimento no ano letivo passado junto de uma turminha de 1.º ciclo, na EB1 de Azoia, tem agora dado frutos pelo

facto da Educadora da escola se encontrar a fazer esta formação. Quem ajudou a Educadora de Azoia e os mais pequeninos do jardim, nas semanas que passaram? Os meninos mais crescidos que já aprenderam a trabalhar com o Scratch no ano que passou. São os fios de uma teia bonita que aos poucos se constrói e fortifica em cada escola onde vamos intervindo. A satisfação de ver os frutos das sementes a crescer consistentemente na nossa região (e noutras que vamos contagiando) com a introdução de novas abordagens ao currículo e de práticas inovadoras envolvendo as TIC em várias dimensões. Aguardamos com expetativa pela sessão 3 dia 15 de dezembro, onde será apresentado o trabalho desenvolvido em contexto de sala de aula com recurso ao Scratch, promovendo a ligação entre tecnologias, matemática e muitas outras áreas/competências.

Mais fotos AQUI.