E lá vamos nós outra vez à aventura! Esta é a terceira oficina de formação para professores do primeiro ciclo e pré-escolar, promovida pelo CCTIC-ESE/IPS, projeto EduScratch. Hoje foi a sessão um e contámos com 11 professoras do 1.º c e duas educadoras de infância. As turmas de aunos abrangidas, e que em breve terão oportunidade de trabalhar com o Scratch pela mão das suas professoras, vão do pré-escolar ao 4.º ano de escolaridade. Manhã intensa de trabalho, onde tivemos

também como convidada Besma Kraiem (Fundação PT) e o seu entusiasmado filhote de 5 anos que foi um aluno atento e concentrado(fez-nos perguntas, aproximou-se do quadro interativo para ver de perto comandos que desejava reproduzir) sendo rápido a absorver toda a informação nova que acrescentou ao que já sabia (não é um principiante... já se havia iniciado no Scratch há algum tempo!). Soube muito bem tê-lo pertinho e ouvir o seu riso doce sempre que programava efeitos novos. Melhor do que dizer aos professores que resulta, é ter esta oportunidade de ver uma criança a programar ao lado dos adultos sem qualquer problema. Dia 17 de novembro continuamos.

Mais fotos AQUI.