Mais uma vez, Fernando Frederico (Avô Fred) foi semear Scratch para os lados do Feijó. Aqui ficam as suas deliciosas crónicas e algumas imagens.

"Com a participação entusiasta de cerca de 18 professores do Agrupamento de Romeu Correia, foi realizada na escola Secundária de Romeu Correia, no Feijó, mais uma sessão de Scratch, orientada desta vez para matérias suscetíveis de interessar a alunos do 1º Ciclo, como o uso do Editor de Desenho, como de costume, passou sem se dar conta, foi possível assistir

à génese de um projeto Scratch contando história da Lebre e da Tartaruga, que serviu de pretexto para o uso de comandos das galerias Controlo, Movimentos e Aparência,com pequenos apontamentos sobre a criação de sprites e a importação de sons e de imagens.Depois de um curto intervalo, foram divulgados os sites EduScratch com  as histórias deliciosas que os professores ali têm partilhado, e o  Sapo/Scratch para se conhecer como descarregar o programa, fazer o  registo, ler e deixar comentários e como devem publicar-se os projetos.  Na muito curta segunda parte, os professores iniciaram o desenvolvimento  de alguns projetos e colocaram dúvidas; mas a marcha do tempo não  permitiu que se fosse muito longe.Por isso, no meio do entusiasmo geral que a descoberta da animação de  um morcego e a captura de imagem pela WebCam provocaram, uma colega  perguntou quando era a próxima sessão porque gostaria de assistir a mais  demonstrações como esta. Enfim, foi muito bom!"

Fernando Frederico