O EduScratch vai dinamizar um workshop Scratch (Aprender programando) no encontro "Matemática nos primeiros anos — Pré, 1ºe 2º ciclos - XV Encontro Nacional de professores nos dias 30 e 31 de março de 2012

Departamento de Matemática (Edifício das Ciências Florestais) da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Vila Real

Mais informação AQUI.

Assumindo sempre, mas com mais veemência neste encontro, os primeiros anos como aqueles que se iniciam no pré‑escolar e se estendem até ao fim do 2º ciclo do ensino básico, o encontro pretende ser um ponto de encontro de todos os colegas para partilhar e refletir sobre a Matemática, enquanto temática nestes primeiros anos de escolaridade.

No seguimento dos dois dias do encontro, serão realizadas conferências plenárias, conferências temáticas e sessões práticas sobre vários assuntos e tópicos que, independentemente do tempo e do reino, motivarão os professores interessados em discutir, aprofundar e partilhar os seus saberes e experiências com os colegas: Geometria, sentido de número, OTD, Álgebra, jogos, cálculo mental, resolução de problemas, comunicação matemática, entre outros.