Dia 19 de Janero... quase 30 professores, um menino de 11 anos, muito entusiasmo, empenho e vontade de aprender. Terreno fértil para sementes de Scratch. Mais um workshop que, esperamos, tenha contaminado alguns professores. Um dia excelente com uma organização e acolhimento excelentes a cargo da Esmeralda Oliveira e do Fernando Mendonça do CCTIC Educom – na Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve.

O JP (11 anos) esteve à altura do momento! Foi um “formando” atento e empenhado… Se alguém tinha dúvidas sobre o potencial do Scratch… percebeu a facilidade com que o JP chegou, aprendeu, criou e encantou…
No final da sessão partilhámos o seu trabalho, que já está publicado na plataforma Sapo Scratch… Aguardamos as flores e os frutos pelas mãos dos professores presentes.

Scratch Project