Foi anunciada, na segunda-feira, dia 5 de junho, a chegada a Portugal da iniciativa GEN10S, uma parceria entre a Google e a Associação espanhola, Ayuda en Acción agora com o apoio da SIC Esperança.

Este projeto visa ensinar programação a crianças, promovendo a igualdade de oportunidades na área digital, reduzindo barreiras socioeconómicas e de género.

A iniciativa irá proporcionar formação em programação Scratch a 5.000 alunos do 5.º e 6.º ano de todo o país, contribuindo para uma nova perceção de tecnologia pelas crianças, demonstrando que podem passar de meros consumidores a produtores. O projeto contempla ainda a formação de 500 professores, procurando dotá-los das ferramentas necessárias para a adoção de formas inovadoras de ensino.

Mais informação em http://genios.org.pt/