A EB1/PE Estreito da Calheta desenvolve pela primeira vez o Clube Aventura-te na Programação. É um projeto inovador na Madeira e pretende desenvolver nos alunos a criatividade, o pensamento computacional e o trabalho colaborativo.
O clube funciona durante uma hora semanal, com cada turma, sendo utilizado o software Scratch com os alunos do 2.º, 3.º e 4.º ano. Dentro em breve, será utilizado o Scratch JR nos tablet, com os alunos do 1.º ano.
Este projeto foi muito bem aceite pelos alunos pelo que têm sido muito criativo e desenvolvidos pequenos projetos muito interessantes. Os nossos parabéns à colega que dinamiza a atividade, que esteve connosco na formação deste ano na Madeira  e que nos fez chegar esta informação :-).