O CCTIC-ESE/IPS, em parceria com a CPCJ de Setúbal, vai promover, de novembro de 2016 a janeiro de 2017, uma oficina de formação nas instalações da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal.

Designação da ação:
Utilização da programação em Scratch para a exploração e construção de situações de aprendizagem nos 2º e 3º ciclos do ensino básico.

Creditação máxima: 1.2

Destinatários:
Professores dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico de qualquer área disciplinar

Objetivo:
Conhecer e refletir sobre as potencialidades pedagógicas  do Scratch, pondo em prática a sua utilização em ambiente escolar.

Calendarização:
Dias 8, 14 e 15 de novembro de 2016 e 16 de janeiro de 2017 das 18:30h às 21:30h. Dia 21 de janeiro, de 2017, das 9:30h às 12:30h

Local de realização das sessões presenciais: (A oficina decorre também em azeitão noutras datas - ver aqui)
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (Sala L5)

Custo:

Formadores:
Miguel Figueiredo, João Torres e Helena Romano

Número máximo de participantes: 20

Inscrições:
Os candidatos a frequentar a ação devem preencher o seguinte formulário,  até ao dia 24 de outubro. Serão informados da receção da sua candidatura, por mail, e, no dia  27 de outubro, serão informados se foram selecionados para frequentar a formação.
Terão prioridade de frequência os professores que tenham frequentado anteriormente outras ações Scratch e/ou que pertençam a escolas que têm desenvolvido projetos com o CCTIC nos últimos anos.

Nota: Para efeitos de aplicação do nº 3 do artigo 14º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação não releva para a progressão em carreira.

Formulário de candidatura a frequentar a formação

Descarregar o cartaz