Submissões

Qualquer área temática relacionada com Desporto Escolar é aceite para submissão de comunicação em formato poster.

Para a submissão de comunicação em formato poster é necessário, numa primeira fase, o envio do resumo para desetubal2018@gmail.com.

Este deve incluir o título da comunicação, nome e filiação dos autores, entre 3 e 5 palavras-chave, resumo (introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusões) onde não devem constar quadros e tabelas e é opcional a inclusão de referências bibliográficas, de acordo com o template facultado, num total máximo de 300 palavras.

Após a receção dos resumos, estes serão analisados pela comissão científica, sendo os autores notificados da sua aceitação.  As submissões que não estiverem de acordo com as normas receberão feedback da comissão científica.

Existe um limite de 2 submissões como primeiro autor e 4 submissões enquanto autor,  sendo que o primeiro autor de cada comunicação em formato poster deverá proceder à sua inscrição no Seminário.

Todos os resumos aceites deverão ser expostos em formato poster no dia do evento, com as seguintes características: poderão conter fotos, figuras, gráficos e esquemas. As dimensões máximas para cada trabalho são de 80 cm (largura) x 1,20m (comprimento). O texto deverá ser facilmente legível a uma distância de 1 a 2 metros. Tamanho de letra do título deverá ser superior a 70 e o texto tamanho 36.

Os posters deverão ser colocados no poster board, no espaço próprio de acordo com o número correspondente para o mesmo na manhã do dia 11 de maio 2018,  até às 10h00, devendo ser retirados no final do dia. A Organização não se responsabiliza pelos posters não retirados.

Os posters ficam expostos durante todo o Seminário. Durante os coffee breaks solicita-se aos autores que fiquem junto dos mesmos para uma breve apresentação e esclarecimento de dúvidas a potenciais interessados.

Descarregue aqui o template para elaboração de resumo para submissão