novembro

3 – Sessão online sobre Segurança na Internet com a equipa ERTE (Jorge Borges) – preparação para futuras intervenções do CCTIC , solicitadas pelas escolas, sobre esta temática.

5  – 2.ª sessão da  Oficina de Formação: Scratch e Matemática – Pré-Escolar e 1.ºC

5 a 26 – Apoio ao trabalho autónomo dos formandos (em sala de aula), que se encontram a frequentar a Oficina de Formação: Scratch e Matemática – Pré-Escolar e 1.ºC

11 – Dia + na EB 2,3 de Azeitão: um dia dedicado à divulgação das atividades extracurriculares. Apoio do CCTIC ao Clube Scratch time na apresentação da ferramenta às várias turmas e professores da escola que durante todo o dia passarão pela sala TIC e partirão à descoberta das atividades de programação com o Scratch.

12 – Guarda: Módulo de 6 horas de formação sobre a utilização da ferramenta Scratch em contexto escolar, integrado numa ação de formação para 27 professores Ensino e Aprendizagem com TIC no Pré-Escolar e no 1.º Ciclo”, a convite do formador Paulo Santos.

15 – Amora: Sessão de divulgação “Scratch e Matemática” na Escola Básica 2-3 Pedro Eanes Lobato (3 horas)

25 – Encontro e-Twinning (divulgação do projeto e de práticas nas escolas) adiado para fevereiro

26  – 3.ª e última sessão da  Oficina de Formação: Scratch e Matemática – Pré-Escolar e 1.ºC

– Apoio semanal ao funcionamento do Clube Scratch time (EB 2,3 de Azeitão). Ver um dos vídeos produzidos neste contexto.

– Continuação da recolha, produção e disponibilização de recursos sobre a utilização da ferramenta Scratch.

– Apoio às escolas que se encontram a iniciar experiências de utilização do Scratch em contexto escolar. (Um exemplo: EB1 de Aiana de Cima)

– Apoio à Escola Secundária de Sto André (AITIC) (a agendar por solicitação da escola)

– Atualização regular de redes sociais, do portal EduScratch e da página do CCTIC.

e… abertura para o que mais possa acontecer…

FacebookTwitterGoogle+DeliciousPartilhar