fevereiro

9 Fevereiro – Workshop Scratch no CCTIC ESE Santarém.  Aproveitámos para abrir o portal provisoriamente para que estes professores se pudessem inscrever e ajudar-nos a testar as funcionalidades da plataforma. Muita efervescência, muito entusiasmo e um grande potencial desmultiplicador, já que estiveram presentes formadores de professores e professores da ESE de Santarémque tencionam levar o Scratch aos seus formandos/alunos…   Reportagem AQUI.

Colaboração com o SeguraNet na celebração do dia/semana da Internet Segura (projectos Scratch – Clube Scratch time Azeitão e EB1 de Aiana)

14 Fevereiro – Conclusão do trabalho de base e abertura do portal EDU Scratch ao público (para testes). http://eduscratch.dgidc.min-edu.pt/  Início do processo de divulgação.

Criação do vídeo de divulgação

Fevereiro —>Março

Organização de Galerias Temáticas (com o apoio de dois voluntários entusiastas do Scratch) onde são compilados os melhores projectos que se constituem como bons recursos pedagógicos para asala de aula ou para aprofundamento da uttilização da ferramenta Scratch. Galerias temáticas de apoio ao Professor

Produção de recursos para o portal EduScratch, compilação e divulgação de recursos partilhados por membros do portal EduScratch.

Continuação da actualização de site, portal e outras redes.

Apoio ao trabalho da EB 2,3 Colares (comTIC) e da EB1 de Aiana.

Preparação dos eventos/encontros e workshops

FacebookTwitterGoogle+DeliciousPartilhar