abril

2 – Continuação do trabalho de iniciação ao Scratch (dia 19 de fevereiro)  numa turma de 6.º ano da EB 2,3 com Sec. da Bela Vista (animação de um conto – preparação da vinda de um escritor à escola).

3 – Sessão SeguraNet na Escola Técnica Profissional da Moita. Mais fotos aqui.

4 – Reunião com o Diretor do Centro de Formação de Associação de Escolas do Seixal.

6 –  Presença no encontro Edubits (a convite da organização)

8 – Sessão SeguraNet na Escola EB1 do Feijó, a convite da Associação de Pais e Encarregados de Educação da escola (80 alunos – 3.º e 4.º anos)

9 – Participação (a convite) na conferência “Internet: Arma ou instrumento?” integrada na “Semana de Curso de Enfermagem” da ESS – IP Setúbal

9 – Workshop “Podcasts áudio e vídeo no primeiro ciclo e pré-escolar” (para alunos da ESE/IPS – futuros professores (preferencialmente para estudantes do 3.º ano da LEB). Mais fotos e notícia AQUI.

12 – Potencial educativo do Scratch – Aula aberta 1: UC As TIC em contexto educativo – Mestrado em educação pré-escolar e ensino do 1.º ciclo do ensino básico (a convite da professora Rosário Rodrigues da ESE/IPS). Fotos AQUI.

16 (manhã) – Conclusão do trabalho de apoio à utilização do Scratch (iniciado dia 19 de fevereiro)  numa turma de 6.º ano da EB 2,3 com Sec. da Bela Vista (animação de um conto – preparação da vinda de um escritor à escola em abril). Fotos AQUI.

16 (tarde) – Reunião com os professores Miguel Figueiredo e João Pires para preparação do PediVídeo de dia 20 de abril (sessão de desenvolvimento para professores que frequentaram os workshops Podcasts áudio e vídeo). Fotos AQUI.

19 – Workshop sobre a ferramenta Scratch dirigido a coordenadores interconcelhios para as bibliotecas  escolares (RBE), na DGEstE – Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares

20 – “PediVídeo” (para os professores que frequentaram os Workshops sobre Podcasts Áudio e Vídeo) na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, das 9:00 às 13:00. Objetivos: elaboração de um guião a partir de uma história; gravação áudio e vídeo, edição dos registos gravados e realização de uma curta-metragem. Fotos AQUI.

26 – Potencial educativo do Scratch – Aula aberta 2: UC As TIC em contexto educativo – Mestrado em educação pré-escolar e ensino do 1.º ciclo do ensino básico (a convite da professora Rosário Rodrigues da ESE/IPS). Fotos AQUI.

…………… OUTRAS ACTIVIDADES ……..

Parceria com o CCTIC EDUCOM – continuação da estratégia de dinamização de um espaço de partilha de ideias e de recursos para as Metas Curriculares TIC.

Preparação da sessão de desenvolvimento sobre Podcast Vídeo (PEDIVÍDEO em abril) para os professores que frequentaram os primeiros workshops em fevereiro.

Preparação do ScratchDay

Preparação do Encontro TIC@Portugal

Apoio às escolas a desenvolver projetos no âmbito das iniciativas da ERTE/DGE.

Actualização do site do CCTIC, portal e informação nas redes sociais.

Conceção e acreditação de Curso de Formação sobre a ferramenta Scratch (para todos os níveis de ensino e áreas curriculares)

FacebookTwitterGoogle+DeliciousPartilhar